EMBAIXADORES UNICEF


Millie Bobby Brown

Com apenas 14 anos, a atriz Millie Bobby Brown se tornou a embaixadora global mais jovem de toda a história do UNICEF. A atriz usará sua plataforma global para ajudar a aumentar a conscientização sobre os direitos das crianças e dos adolescentes e as questões que os afetam, como a falta de acesso à educação e o impacto da violência e da pobreza.


Lázaro Ramos

O ator Lázaro Ramos utilizou as redes sociais para o lançamento do Comitê para Prevenção de Homicídios de Adolescentes no Rio de Janeiro e convocou toda a sociedade e as autoridades a se engajarem nesse tema grave e urgente.


REP

Miguel Repiso (REP), ilustrador argentino, participou do Primeiro Diálogo Regional América Latina e Caribe “No caminho da igualdade”: 30 anos da convenção dos direitos da criança. Juntamente com outros artistas, desenvolveu o projeto Cartoons for Children Rights, uma série de vídeos que celebra o aniversário da convenção.


Orlando Bloom

O ator Orlando Bloom está em um episódio da série Tales by Light para destacar a situação das crianças que vivem e trabalham em favelas em Dhaka, Bangladesh. Bloom viajou com o fotógrafo Simon Lister para Bangladesh para conhecer algumas das crianças mais vulneráveis do país. ASSISTA NA NETFLIX AQUI: bit.ly/2T6OEOb


Banda BTS

A banda koreana BTS apoiou o lançamento da campanha Love Myself, para ajudar todos os ovens a obterem educação, treinamento ou emprego de qualidade até 2030.

Veja como foi a campanha:
bit.ly/2t0hUHU
Depoimento emocionado da BTS
bit.ly/2SozKTr

 

Mobilização Social e Política

Perguntaço

Nas eleições de 2018, nós atuamos em diversas frentes no Brasil para garantir os diretos das crianças e dos adolescentes, independentemente dos resultados do pleito.

• Unimos forças com os Tribunais Eleitorais para incentivar os adolescentes de 16 e 17 anos a votarem.

• A campanha Mais que Promessas convocou candidatos à Presidência do Brasil e aos governos estaduais a colocar as crianças no centro da agenda eleitoral. Foi criada a plataforma digital www.maisquepromessas.com.br, para a sociedade fazer perguntas aos candidatos sobre suas propostas, a fim de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil.

Os nossos embaixadores Lázaro Ramos e Renato Aragão participaram do lançamento da campanha, que teve ampla visibilidade da mídia e adesão de 22 candidatos, incluindo cinco à presidência, que assinaram um compromisso de incluir o tema em seus planos de governo.

• Convidamos nossos seguidores a envolver seus candidatos em debates nas redes sociais e alcançamos mais de 20 milhões de pessoas.

 

UNICEF Brasil nas redes sociais

As mensagens alcançaram mais de 94 milhões de pessoas nas redes sociais e quase 2,2 milhões interagiram com as postagens.

Post UNICEF

1º post da fanpage + curtido:
#paracadacriança, viver sem medo.

Post UNICEF

2º post da fanpage + curtido:
Superar a violência é mais que segurança pública.

 

 

VOCÊ SABIA QUE 6 EM CADA 10 CRIANÇAS E ADOLESCENTES
BRASILEIROS VIVEM NA POBREZA?

O Estudo sobre Pobreza na Infância e Adolescência teve grande visibilidade nas mídias nacionais e foi lançado pelo UNICEF como parte de uma campanha dos direitos das crianças durante o debate público em torno das eleições 2018. O estudo permitiu ao Ministério do Planejamento vincular o acesso à água e ao saneamento ao bem-estar as crianças e incluí-lo em seu Plano de Desenvolvimento de 2019-2023.

Post UNICEF

 

 

ERRATA: Notamos que alguns exemplares impressos tinham o ano errado
na data do cabeçalho. Onde se lê: Março de 2018, leia-se: Março de 2019.