PARCERIAS CORPORATIVAS:
juntos vamos mais longe

Ao somar esforços com empresas e fundações, o UNICEF potencializa o alcance e o impacto de suas ações. Acreditamos firmemente no poder das parcerias. O apoio de empresas que acreditam e confiam em nossa missão faz a diferença para alcançarmos cada criança, sem exceção. Juntos, geramos mudanças em grande escala. Veja como nos relacionamos com nossos parceiros em 2019:


Instituto Claro participa de reuniões da Assembleia-Geral da ONU...

Pelo segundo ano, a convite do UNICEF, o Instituto Claro teve a oportunidade de participar de diversas reuniões, dentro do contexto da Assembleia-Geral da ONU. Os temas abordados foram educação, foco da parceria com o UNICEF, saúde pública com o uso de big data, entre outros.

Daniely

“Fico muito feliz em vir para a Assembleia da ONU e ver que as principais discussões passaram pela utilização de dados, tecnologia e inovação para gerar impacto social.”

Daniely Gomiero,
vice-presidente do Instituto Claro

... e lança curso on-line para ajudar escolas a enfrentarem o fracasso
escolar.

Em outubro, o UNICEF e o Instituto Claro apresentaram uma análise inédita com dados nacionais sobre abandono, reprovação e atraso escolar com base no Censo Escolar. Segundo ela, 3,5 milhões de estudantes brasileiros de escolas públicas foram reprovados ou abandonaram a escola em 2018. Tem mais: meninos têm uma probabilidade 64% maior de repetir de ano, e quase metade dos estudantes com deficiência estão em atraso escolar. Para enfrentar essa realidade, foi lançado o curso on-line Trajetórias de Sucesso Escolar, com o objetivo de inspirar e orientar escolas a desenvolverem projetos e políticas curriculares que garantam o direito de aprender para meninas e meninos.




Grupo PROFARMA

Grupo
PROFARMA
engajando seus
clientes

Em setembro, o UNICEF assinou uma parceria com o Grupo Profarma, dono das bandeiras Tamoio, Drogasmil, Farmalife e Rosário.

Nas unidades do grupo, a parceria possibilita que os clientes façam uma doação para o UNICEF ao finalizarem suas compras, no caixa.

Somar faz a diferença

Sammy brasileiros

“Essa aliança é um momento histórico para a companhia, e um compromisso que reforça nosso propósito, ratifica nossa responsabilidade social e nos move no sentido de expandir nossa contribuição para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.”

Sammy Birmarcker,
presidente do Grupo Profarma




L'Occitane

L’Occitane apoia as crianças com seu sabonete solidário

Entre 2017 e 2019, a L’Occitane destinou ao UNICEF o lucro das vendas de dois produtos solidários em mais de 90 países. Em 2019, no Brasil, todo o lucro das vendas do sabonete solidário Karité Leite e da vela solidária foi revertido ao UNICEF para a prevenção da cegueira infantil, por meio de programas de suplementação de vitamina A para cerca de 1,7 milhão de crianças.

Kimberly Clark
quer melhorar a vida de 2 milhões de bebês

huggies

UNICEF e Kimberly-Clark – dona da marca Huggies – uniram-se para melhorar a vida de quase 2 milhões de bebês e crianças em 16 países da América Latina e do Caribe. Pelos próximos três anos, a Huggies apoiará iniciativas do UNICEF para o desenvolvimento da primeira infância. A campanha “Um abraço para cada bebê” – que já está na TV, nas redes sociais e nos pontos de venda em países como Argentina, Peru, Colômbia e Panamá – dá visibilidade a um dos maiores programas mundiais de responsabilidade social da Huggies.

Para assistir ao vídeo da campanha, escaneie o código abaixo com seu celular:

qr


cafe-unicef

 

Café com UNICEF reúne lideranças empresariais


Sala cheia e muita interação marcaram o 3º Café com UNICEF em São Paulo, em novembro, quando a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) completou 30 anos. O objetivo: reunir lideranças empresariais para falar sobre direitos das crianças e, em especial, dos adolescentes.

Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil, iniciou com a apresentação de um panorama dos 30 anos da CDC no país. O embaixador do UNICEF, Lázaro Ramos, prosseguiu destacando a potencialidade da segunda década de vida.

“Temos muitos desafios hoje e convido vocês a pensarem: o que você vai fazer? Proponho que a gente pense nesse tema, olhando para as potencialidades de cada um. O que a gente ganha quando preserva vidas, quando dá oportunidades aos adolescentes, quando faz a nossa parte?”

Lázaro Ramos,
embaixador do UNICEF

 

 


lazaro

painel

O painel “Os Desafios da Adolescência: Igualdade de gênero; Segurança na internet e Educação para o futuro”, conduzido por Léo Senra, sócio-diretor da Ana Couto Branding, promoveu um rico debate e contou com a participação de Daniele Kleiner Fontes, do Facebook; Eduardo Fonseca, do Grupo O Boticário; Lucimara Ferreira, do BNP Paribas; e Rodrigo Fernandes, da Claro. O Café terminou de forma surpreendente com a cordelista Samya Abreu, 8 anos de idade, que recitou um cordel sobre os 30 anos da CDC.


 

cocobambu


Coco Bambu ajuda a promover encontros sobre primeira infância

Ainda em novembro, o UNICEF promoveu encontros entre lideranças do setor privado nacional com Pia Britto, chefe global do UNICEF para Primeira Infância. Pela manhã, a especialista reuniu-se com representantes de diversas Fundações. À tarde, com o apoio do Coco Bambu, o UNICEF promoveu um almoço com Pia Britto para cerca de 20 representantes de empresas. Em ambas ocasiões, foram apresentadas não só a estratégia global do UNICEF para a Primeira Infância, mas também as possibilidades de engajamento empresarial para a pauta no Brasil.

cocobambu




equatorial

Grupo Equatorial Energia:
10 anos de parceria

2019 marcou também os 10 anos de parceria com o Grupo Equatorial Energia. A parceria permite que clientes realizem doações mensais ao UNICEF por meio suas contas de luz. Hoje, mais de 100 mil clientes do Grupo apoiam as ações do Selo UNICEF para as meninas e os meninos da Amazônia e do Semiárido. Para a celebração, lideranças do UNICEF e do Grupo Equatorial compartilharam os resultados alcançados ao longo dos 20 anos do Selo UNICEF. O UNICEF também premiou o Grupo pela liderança e apoio estratégico.

johnson

Johnson & Johnson conhece a realidade dos migrantes em Roraima

Executivos da Johnson & Johnson aceitaram o convite do UNICEF para visitar os abrigos de migrantes venezuelanos em Roraima, conhecer o trabalho do UNICEF na região e conversar com a equipe que atua no projeto de saúde e nutrição financiado pela empresa.

 

Além da contratação de profissionais para a atenção básica de saúde nos abrigos em Boa Vista e Pacaraima, o projeto capacita profissionais do governo municipal e estadual em Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI Criança).

crianca

 

parceiros estrategicos

 

PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PARCEIRAS

BRSCAN PROCESSAMENTO DE DADOS E TECNOLOGIA LTDA | BUFFALO COMPANY ADM. E CORRET. DE SEG. LTDA | UNICATÓLICA CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE QUIXADA | COMPANHIA TÊXTIL DE CASTANHAL | CONSTRUTORA ZACARIAS LTDA | DYNATEST ENGENHARIA LTDA | GOODERS NEGÓCIOS DE IMPACTO LTDA | IPMSISCAL | J. L. ALEXANDRINO | MAPLE BEAR MARÍLIA | AGRIGENTO PACK IND. E COM. DE PRODUTOR AGOPECUÁRIOS LTDA | PEPILA MODA INFANTIL LTDA | POTENCIAL ENGENHARIA E INSTALAÇÕES LTDA | REVIVER ADMINISTRAÇÃO PRISIONAL PRIVADA LTDA | SENDAS SA | TRUCKS CONTROL SERVICOS DE LOGÍSTICA LTDA | WORKING ASSOCIAÇÃO DE INTEGRAÇÃO PROFISSIONAL